Encontro de Santuários do Brasil: reitores participam de oficinas

Reitores e representantes de Santuários de todo o país participaram de oficinas na tarde desta terça-feira, dia 7 de março, durante o 22º Encontro Nacional dos Santuários do Brasil, que está sendo realizado no Santuário Nossa Senhora da Piedade e na cidade de Caeté.

Foram promovidas oficinas que abordavam os eixos da Vida Orante, da Vida Cultural e do Serviço aos mais pobres. O padre Danilo César, da Arquidiocese de Belo Horizonte, ministrou a oficina “Lugar de celebração da Eucaristia” e padre João Batista, reitor do Santuário de Aparecida, ministrou a oficina “Lugar de peregrinação e piedade”, dentro da temática da Vida Orante.

No eixo da Vida Cultural, foi apresentada a oficina “Lugar de preservação patrimonial e cultural”, pela consultora cultural Eliane Parreiras e a oficina “Lugar de diálogo entre arte, cultura e fé na era digital”, por professor Josimar Azevedo, da PUC Minas e equipe.

Já no eixo do Serviço aos mais pobres, o padre Aureo Nogueira, reitor do Santuário São Judas Tadeu, de Belo Horizonte, apresentou o tema “Lugar de gestão social e assistência aos mais pobres” e o padre Marcelo Carlos, reitor do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, também em Belo Horizonte, apresentou o tema “Lugar de encontro e acolhida”.