Encontro de professores católicos da Rensc – 28 de fevereiro

Os professores católicos de instituições de ensino, públicas e particulares, que estão na área de abrangência da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) são convidados a participarem do Encontro de Professores Católicos da Rensc. O momento de reflexão, presidido pelo bispo auxiliar dom Wilson Angotti, será no dia 28 de fevereiro, das 8h30 às 11h30, no auditório da PUC Minas, Unidade São Gabriel.

No encontro, os participantes buscarão caminhos para desenvolver o Projeto Educar para a Paz, que objetiva ajudar no enfrentamento de problemas comuns ao ambiente escolar, como bullying, evasão, violência e consumo de drogas. A proposta é promover dinâmicas fundamentadas nos valores cristãos que contribuam para o fortalecimento da cultura da paz entre os alunos.

Dom Wilson Angotti pede às paróquias da Rensc e aos professores católicos que ajudem a divulgar o Encontro. As inscrições podem ser feitas nas paróquias da Região Episcopal (para saber os telefones e endereços, clique aqui). A PUC Minas – Unidade São Gabriel – fica na Rua Walter Ianni, 255, bairro São Gabriel, Belo Horizonte.