Encontro de Liturgia reúne seminaristas, diáconos e padres no Convivium Emaús

Convivium Emaús, sede do Seminário Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), da Arquidiocese de Belo Horizonte, recebe o 7º Encontro de Liturgia do Regional Leste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro conta com a participação de 40 seminaristas, diáconos transitórios e padres que foram ordenado em até um ano, integrantes das 10 dioceses do Regional Leste 2.

O encontro teve iniciou no dia 15 de julho e será realizado até o dia 18 de julho. Com o tema “Viver a Plenitude da Ação Litúrgica”, a assessoria é do padre Márcio Antônio Ferreira Pimentel, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A formação tem a orientação de dom Jorge Alves Bezerra, bispo referencial para a liturgia do Regional Leste 2, e é coordenada pelo padre Daniel Menezes Fernandes, da Diocese da Campanha (MG).