Encontro de formação reúne colaboradores e agentes do Vicariato Social

Colaboradores do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, além de representantes das Pastorais Sociais e das Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram durante o 3º Encontro de Formação e PMAS (planejamento, monitoramento e avaliação) do Vicariato Social em 2014.

A formação foi realizada no dia 17 de setembro, durante todo o dia, na Casa Santíssima Trindade, e reuniu mais de 50 pessoas.

No período da manhã, o padre Chico Pimenta, Vigário Episcopal para a Ação Social e Política, conduziu um momento de reflexão sobre a “Questão social nas Sagradas Escrituras”, a partir do estudo de 15 textos bíblicos.

À tarde, foram realizadas atividades que reforçaram entre os colaboradores a missão e os objetivos do Vicariato Social. Todos também participaram de avaliação do trabalho realizado até o momento em 2014 e do planejamento de ações para 2015, buscando sempre a articulação do trabalho das paróquias, o fortalecimento das coordenações políticas e pedagógicas e o trabalho com a juventude.

De acordo com o coordenador de políticas sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte, Frederico Santana, o Encontro fortalece a identidade do Vicariato Social e contribui para a maior unidade nas ações: “Estes momentos nos propiciam maior capacidade de intervenção na realidade e uma unidade na incidência nas políticas públicas, além de ser momento oportuno para a troca de experiências e avalição do trabalho realizado” afirmou Frederico.