Encontro de Formação da Pastoral da Comunicação na Paróquia S. Efigênia (Nova Lima)

Agentes da Pascom e leigos da Forania Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima, são especiais convidados para o 2° Encontro de Formação da Pastoral da Comunicação, promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb) em sintonia com o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra da Arquidiocese de Belo Horizonte. O encontro acontece no dia 4 de março, às 15h, na Paróquia Santa Efigênia, em Nova Lima, localizada na Rua Lauro Magalhães Santeiro, 260.

Durante o momento formativo será aprofundada a reflexão sobre o documento 99 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o qual propõe e motiva a Igreja a ampliar suas relações com a comunidade, na perspectiva de uma “cultura do encontro”, como foi proposto pelo Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude em 2013. Os agentes terão a oportunidade também de receberem formação para atuar na Pascom, em comunhão com a mensagem do Papa Francisco para o 57° Dia das Comunicações Sociais: Fala com o coração. “Testemunhando a verdade no amor” (Ef 4,15).