Encontro de espiritualidade quaresmal na Igreja Santana

A Igreja Santana, no bairro Serra, está com inscrições abertas para um encontro especial  que será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, de 9h às 17h. O tema “Tempo de transformação – espiritualidade quaresmal” será desenvolvido com  assessoria do padre Danilo César dos Santos Lima e da Pastoral Litúrgica da Paróquia de Santana.

A Quaresma, conforme ressalta Padre Danilo, é tempo forte de oração e de mudança. “É tempo de preparação para a Páscoa do Senhor, mas também de preparação de cada cristão para sua própria páscoa”- explica o sacerdote. “Toda conversão aponta para uma vida nova em Jesus Cristo ressuscitado. Contudo, a riqueza espiritual da Quaresma fica obscurecida por uma falsa impressão de ser um tempo triste, sombrio e pesado. Ao contrário, a Quaresma é um tempo forte, um caminho certo aos que desejam progredir no seguimento de Jesus, uma fonte límpida de experiência de transformação e crescimento. Mergulhar o espírito da Quaresma para vivenciá-la é possibilitar o encontro com a verdadeira alegria da ressurreição”.

A orientação é para que cada participante procure assumir as ativivdades integralmente, com participação atenta e afetiva, de modo a aproveitar toda a riqueza desse encontro.
É importante que cada pessoa leve sua Bíblia.

As vagas são limitadas e os interessados em participar devem fazer as inscrições pelo e-mail paroquiadesantanaserra@paroquiadesantanaserra.com.br  ou pelo telefone (31) 2535 7831.
O endereço da Igreja é Rua Bernardo Figueiredo, 131 – bairro Serra.