Encontro de Casais com Cristo: dom João Justino preside Missa

A noite deste sábado, dia 28, foi muito especial para as famílias que integram o Encontro de Casais com Cristo (ECC) nas diversas paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte. O bispo auxiliar, dom João Justino de Medeiros Silva, presidiu a Missa na Paróquia Sagrada Família, zona leste da capital. A celebração marcou o início da preparação destes casais para o 16º Congresso do Regional Leste II, que será realizado em julho do próximo ano.

Ao meditar sobre as leituras da Liturgia deste domingo, que celebra a Sagrada Família, dom João Justino destacou a presença de Cristo no meio da humanidade e recordou o valor da família a partir das Sagradas Escrituras. “Se os pais são protagonistas da fé, então eles precisam falar de Deus para seus filhos”, ressaltou o bispo.

Um dos momentos marcantes foi a entrega da cruz missionária para os casais representantes das quatro regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte. Esta cruz, acompanhada da imagem de Nossa Senhora,  vai percorrer as paróquias e comunidades de fé até o início do 16º Congresso do Encontro de Casais com Cristo, que reunirá casais de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro a partir do dia 18 de julho, em Colatina (ES).

“O Encontro de Casal com Cristo tem como objetivos a evangelização, a acolhida e a formação das famílias.  Queremos ajudar os casais a encontrarem o seu lugar enquanto família cristã dentro da comunidade, na Igreja”, lembra Alaíde Glausiene Silva,  responsável pelo Encontro de Casais com Cristo na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Casais representantes das regiões episcopais recebem a cruz

Dom João Justino com o casal Alaíde Silva e João Pereira, responsáveis pelo
Encontro de Casais com Cristo (Rensp)

Clique aqui e veja mais fotos do evento.