Encontro Celebrativo das Juventudes da Rensc na Catedral Cristo Rei

A Catedral Cristo Rei acolheu centenas de jovens que vibravam com muita alegria, entusiasmo e fé no especial Encontro Celebrativo das Juventudes promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), no sábado, dia 13. O Encontro foi conduzido pelo bispo auxiliar dom Júlio César Gomes Moreira.

Em comunhão com o Ano das Juventudes da Arquidiocese de Belo Horizonte, os jovens vivenciaram momento de espiritualidade e partilha em um bonito e rico encontro que também festejou a final regional do Desperta Fest – Dons em Louvor – o festival cultural das juventudes.

Ao final do encontro, dom Júlio César Gomes Moreira presidiu a celebração da Santa Missa. Em seguida, foram anunciados os jovens que representarão a Rensc no final do Desperta Fest – Dons em Louvor. Na categoria poesia foi escolhida a “Divina Obra”, de Matheus de Almeida Ribeiro, da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus- Forania São Paulo Apóstolo. Na categoria música autoral o jovem Bruno Cardoso, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel Arcanjo – Forania Santo Antônio de Venda Nova.

Desperta Fest

O Desperta Fest – Dons em Louvor, o festival cultural das juventudes da Arquidiocese de Belo Horizonte convida os jovens das comunidades de fé para participarem em duas categorias: música autoral e poesia. O tema do festival, que guiará a produção das obras apresentadas, é “O Louvor da Criação”.

O festival almeja estimular a cultura do encontro a partir dos pilares da espiritualidade, da mística e da amizade com Jesus Cristo e despertar o jovem para a fé, além de viabilizar espaços para divulgação de obras originais e de jovens artistas. A iniciativa também ocorre em comunhão com o Ano das Juventudes celebrado pela nossa Arquidiocese. O Desperta Fest – Dons em Louvor é coordenado pelo Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap), por meio do Secretariado Arquidiocesano das Juventudes da Arquidiocese de Belo Horizonte (SAJ).

A divulgação dos finalistas será publicada no dia 15 de agosto e o evento final de premiação do Desperta Fest – Dons em Louvor ocorrerá durante a Celebração do Dia Nacional das Juventudes – DNJ – dia 20 de outubro.