Encontro Arquidiocesano de Catequese: evento online propõe reflexão sobre o Novo Diretório – 24 de outubro

O Encontro Arquidiocesano de Coordenadores de Catequese e Catequistas será realizado no sábado, 24 de outubro, a partir das 15h30. O evento, online, será aberto com palestra do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joaquim Mol sobre “A identidade do catequista”. A palestra “A pedagogia da fé e os caminhos metodológicos da catequese”será apresentada por Marlene Maria Silva, e  a “Catequese diante dos cenários culturais contemporâneos”, por Lucimara Trevizan. O tema geral convida à reflexão sobre o “Diálogo sobre o novo diretório para a catequese: inspirações, desafios e tarefas”.

O Encontro é uma iniciativa do Secretariado Bíblico Catequético de Belo Horizonte e pode ser acompanhado por  todos, pelo Canal do Youtube Catequese Hoje (Clique aqui)

O momento de formação e partilha, segundo os organizadores, tem por objetivo promover a reflexão sobre os desafios para a evangelização na Igreja dentro da cultura digital e globalizada, e convocando as comunidades de fé para a urgente conversão pastoral e ecológica, mostrando a importância de se encontrar novos instrumentos de linguagem para comunicar a fé.

A organização do evento solicita às pessoas que desejarem participar,  a gentileza de responder a um breve questionário (Clique aqui).