Encontro Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo reúne coordenadores e agentes

Coordenadores e agentes da Pastoral do Dízimo de todas as Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte, além de padres e religiosos, participaram do VIII Encontro Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, no último sábado, dia 20 de setembro, no Colégio Santa Maria Floresta.

O Encontro foi um grande momento de diálogo e capacitação, com toda a Arquidiocese, após a realização de reuniões, ao longo do ano, em cada uma das Regiões Episcopais.

Padre Aureo Nogueira, vigário para a Ação Pastoral, acolheu os presentes com a oração inicial e com a leitura de uma mensagem especial preparada pelo arcebispo dom Walmor para os participantes.

O Encontro contou com a assessoria de Felipe Magalhães, mestrando em Teologia e membro da Comissão Arquidiocesana de Publicações, que fez uma reflexão sobre a fundamentação bíblico-teológica do dízimo em três dimensões: religiosa, missionária e social. O momento contou também com a assessoria de Antoninho Tatto, missionário para evangelização e animação de comunidades (MEAC), que apresentou ações práticas para o fortalecimento da Pastoral do Dízimo.

Durante o Encontro, foi apresentada a programação do Mês do Dízimo na Arquidiocese de Belo Horizonte, em novembro, que será realizado pelo Secretariado Arquidiocesano do Dízimo. Frei Luiz Antonio Pinheiro, vigário da Região Nossa Senhora Aparecida, concluiu o Encontro com a benção final.