Empresa mineira será responsável pela obra

A Construtora Mendes Junior será a responsável pela condução e administração das obras da Catedral Cristo Rei e quase todos os projetos estão sendo desenvolvidos pelos escritórios do Arquiteto Oscar Niemeyer, no Rio de Janeiro, mas, para executar os projetos de contenções, muros e terraplenagem, foi escolhida a empresa mineira Geomec, especializada em engenharia geotécnica e fundações. Esses projetos integram o cronograma da primeira fase de edificação da Catedral Cristo Rei e serão concluídos em junho.

Os engenheiros e arquitetos que coordenam os trabalhos de edificação da Catedral definiram que a empresa mineira seria a mais indicada para o trabalho, pois conhece bem as características do solo de Belo Horizonte. A definição fundamenta-se também na prioridade estabelecida pela Arquidiocese de Belo Horizonte de se valorizar a competência das entidades e dos profissionais de Minas Gerais.

Nesta primeira fase, serão realizadas operações de terraplanagem e contenções. O objetivo é deixar o terreno nas condições topográficas ideais para a construção da Catedral Cristo Rei.

É importante lembrar que as obras de edificação da Catedral Cristo Rei serão divididas em seis fases. No final das três primeiras, a Catedral já poderá receber público para celebrações. A previsão é que essa primeira fase termine no próximo ano.