Em setembro, comunidades de fé promovem especiais momentos de oração para meditar sobre a Bíblia

A cada ano, o Mês da Bíblia apresenta uma temática para inspirar as reflexões dos fiéis. Em 2022, o convite é para que todos se dediquem ao aprofundamento dos estudos sobre o livro de Josué e o lema bíblico inspirador é “O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (JS 1,9). Comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte promovem especiais celebrações para o Mês da Bíblia.

O Mês da Bíblia é comemorado em setembro devido à festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. Foi o Santo quem traduziu os textos bíblicos originais – do hebraico e do grego para o latim.  Assim, a cada ano, a Igreja no Brasil intensifica ainda mais as ações que buscam aproximar os fiéis da Palavra de Deus, por meio de subsídios, formações e outras iniciativas que objetivam aprofundar o diálogo criativo entre a Palavra, as comunidades e as pessoas.

Acompanhe programações para o Mês da Bíblia nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte:

O Vicariato Episcopal para Ação Missionária (VEAM) da Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com o Serviço de Animação Bíblica (SAB) das Irmãs Paulinas, promove, na Catedral Cristo Rei – nossa Igreja-Mãe, uma tarde formativa sobre o Mês da Bíblia de 2022, à luz da temática “Animação Bíblica Pastoral: Refletindo sobre o Livro de Josué e a Leitura Orante da Palavra de Deus”. O Encontro acontece no dia 17 de setembro, sábado, e será conduzido pelo padre Jean Richard Lopes e pela irmã Romi Auth.

O momento de formação é gratuito e aberto à participação de agentes de pastoral, missionários, ministros e proclamadores da Palavra, demais ministros leigos, fiéis, religiosos e  ministros ordenados de todas as comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Para participar é simples e rápido: basta se inscrever clicando aqui.

Serviço:

Tarde formativa sobre o Mês da Bíblia

Data: 17/09/2022 (sábado)

Hora: 14h30 às 17h30

Local: Catedral Cristo Rei – Rua Campo Verde, 165 – Bairro Juliana

O Santuário Arquidiocesano  da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, inicia às quartas-feiras, às 16h30, grupo de Leitura Orante aberto para os fiéis que desejam meditar a Palavra de Deus diante da Eucaristia. A meditação será conduzida pela Irmã Paulina, Rosana Pulga.

O Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia está localizado na Rua Sergipe, 175 – no Bairro Funcionários.

Na Paróquia São José Operário a formação sobre o Livro de Josué será conduzida pela Irmã Sebastiana,(Paulina), no dia 7 de setembro, quarta-feira.

Endereço:  Rua- Oliveira Fortes, 25 – Bairro Aarão Reis- Belo Horizonte

Horário: das 19h às 21h

As Paróquias Coração Eucarístico de Jesus e Bom Pastor convidam os fiéis para o Estudo Bíblico “O Livro de Josué”, dia 11 de setembro, das 15h às 17h, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, na Puc Minas – Coração Eucarístico.

O momento de formação será conduzido pela Ir. Romi Auth.