O Papa Leão XIV apresentou a sua intenção de oração para o mês de março: “Pelo desarmamento e pela paz”. Na mensagem de vídeo divulgada nesta quinta-feira, 5, o Pontífice recorda que Deus “nos criou para a comunhão, não para a guerra; para a fraternidade, não para a destruição”.
Ao rezar, o Santo Padre suplica para desarmarmos “os nossos corações do ódio, do rancor e da indiferença, e que “possamos ser instrumentos de reconciliação”.
A oração dedicada ao mês de março é finalizada com o Papa Leão XIV rogando para “Que cada palavra amável, cada gesto de reconciliação e cada decisão de diálogo sejam sementes de um mundo novo”.
A intenção de oração deste mês dá continuidade ao projeto “Reza com o Papa” promovido pela Rede Mundial de Oração e pelo Dicastério para a Comunicação. A iniciativa acolhe uma linguagem multimídia, adaptada à comunicação digital, trazendo um roteiro para a oração, com passo a passo, simples e acessível, além de ser disponibilizada nos formados de áudio e vídeo.
Convide os amigos e familiares para rezarem com você: clique aqui e acesse o conteúdo!📲