Em maio, a intenção de oração do Papa Francisco é dedicada aos movimentos eclesiais

A intenção de oração do Papa Francisco para o mês de maio é dedicada aos movimentos e grupos eclesiais. Segundo o Pontífice “os movimentos eclesiais são um dom, são a riqueza da Igreja. Os movimentos renovam a Igreja com a sua capacidade de diálogo a serviço da missão evangelizadora”.

Os movimentos eclesiais são grupos de pessoas comprometidas com o apostolado, com seu próprio carisma, que o Espírito Santo distribui para o bem comum da Igreja. Formados principalmente por fiéis leigos, a busca de um encontro pessoal com Cristo os une e, ao mesmo tempo, são encorajados a entrar em diálogo com as mulheres e os homens de hoje, onde quer que estejam, a serviço do anúncio do Evangelho.

O Pontífice convida os movimentos a trabalharem sempre a serviço dos bispos e das paróquias “para evitar qualquer tentação de fechar-se em si mesmos, que pode ser um perigo”.

“Mantenham-se sempre em movimento, respondendo ao impulso do Espírito Santo, aos desafios, às mudanças do mundo de hoje. Mantenham-se na harmonia da Igreja, pois a harmonia é um dom do Espírito Santo. Rezemos para que os movimentos e grupos eclesiais redescubram cada dia a sua missão, uma missão evangelizadora, e que possam colocar os seus próprios carismas a serviço das necessidades do mundo”.

Assista ao vídeo com a mensagem do Papa Francisco: