Em dezembro, Papa Francisco dedica orações aos catequistas

Em mensagem divulgada para o mês de dezembro, o Papa Francisco dedica suas intenções de orações aos catequistas e às catequistas agradecendo-lhes “pelo entusiasmo interior com que vivem esta missão a serviço da Igreja”

Em vídeo publicado nesta quarta-feira (1), o Papa afirma: “Os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão e no aprofundamento da fé. O ministério laical do catequista é uma vocação, é uma missão. Ser catequista significa que a pessoa “é catequista”, não que “trabalha como catequista”. É todo um modo de ser, e são necessários bons catequistas, que sejam ao mesmo tempo companheiros e pedagogos”.

Nestes tempos em que o mundo passa por tantas mudanças, o Papa Francisco agradece pelo entusiasmo dos batizados que, com esforço e alegria constantes, transmitem a fé, encorajando-os a continuar anunciando o Evangelho “com sua vida, com mansidão, com uma linguagem nova e abrindo novos caminhos”. “Em tantas dioceses, em tantos continentes, a evangelização está fundamentalmente nas mãos de um catequista”, diz o Papa Francisco.

“Rezemos juntos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus, para que a testemunhem com coragem, com criatividade, com a força do Espírito Santo, com alegria e com muita paz”.

Em maio deste ano, Papa Francisco fez questão de manifestar seu apreço pela grande importância dos catequistas, ao instituir seu ministério laical por meio do Motu Proprio Antiquum

Assista ao vídeo do Papa Francisco: