Eleita a nova Comissão da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB

Foi realizada, entre os dias 20 e 22 de outubro, na cidade de Serra, Arquidiocese de Vitória (ES) a Assembleia eletiva da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Participaram da Assembleia 28 coordenadores(as) (arqui)diocesanos(as) e 15 assessores eclesiásticos que atuam na Pastoral Familiar das (arqui)dioceses do Regional, além do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial da Comissão Vida e Família, dom Edson José Oriolo dos Santos, e o secretário executivo do Regional Leste 2, padre Roberto Marcelino de Oliveira.

“Pastoral Familiar na Contemporaneidade” foi o tema de reflexão da palestra proferida por dom Edson Oriolo. Houve também momentos de avaliação e partilha da caminhada da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 e do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE); reunião de planejamento das províncias eclesiásticas; eleição e posse da nova coordenação da Pastoral Familiar do Regional Leste 2.

A Assembleia elegeu a nova Comissão da Pastoral Familiar do Regional Leste 2: Casal Coordenador: Sílvio Gonçalves de Almeida (Binho) e Sônia Gonçalves de Almeida Rabelo, da Diocese de Divinópolis; Casal Vice Coordenador: Gilberto Pereira Silva e Sílvia Aparecida da Silva, da Diocese de Governador Valadares; Casal Secretário: Euro Domingos Teixeira e Maria Aparecida Silvestre Teixeira (Cida), da Arquidiocese de Mariana; Casal Administrativo Financeiro: Dorotildes Antônio de Souza Filho (Tide) e Jaíza Bueno de Souza, da Diocese da Campanha; Casal Coordenador do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE): Ênio José Cardoso e Maria Aparecida Resende Cardoso (Cida), da Diocese de Luz.

O assessor eclesiástico eleito é o padre Wesley Clay Alves Rodrigues, da Diocese da Campanha; e como vice assessor eclesiástico foi eleito o diácono José Getúlio de Sá Cavalcante, da Arquidiocese de Juiz de Fora.

O encerramento da Assembleia foi realizado na Catedral Metropolitana de Vitória (ES) com Missa e bênção de envio dos participantes.

Assembleia eletiva da Pastoral Familiar do Regional Leste 2