Eleições 2024: cuidar da cidade – série de vídeos contribui para a formação cidadã – episódio 1

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp/PUC Minas) apresenta a série de vídeos “Eleições 2024: cuidar da cidade”. A cada período eleitoral, com o objetivo de contribuir com a formação cidadã, essencial ao voto consciente, o Nesp/PUC Minas desenvolve produções em vídeo que inspiram a reflexão.

A Igreja Católica respeita a liberdade dos cidadãos na definição do voto e, por isso,  não indica partidos ou políticos. A Igreja defende o voto consciente, pois, conforme bem ensina o Papa Francisco, a política deve ser uma das mais nobres expressões da caridade.

A cada semana, neste mês de setembro, vamos destacar um episódio. O primeiro sublinha a importância de se cuidar da cidade