Educadores participam de encontro de formação na Rensc

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição realizou no último sábado, 29 de abril, o Encontro da Pastoral da Educação. A reflexão, teve como tema A Pedagogia do Novo Testamento, e foi assessorada pelo padre Edecildo José Antônio Prado da Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Paz; e o professor Wenderson Francisco de Almeida, que apresentou os documentos e diretrizes da pastoral.

O vigário Episcopal da Rensc, padre Antônio Moacir, falou sobre a importância dos encontros para  fortalecer a caminhada de fé e o trabalho da Pastoral da Educação na Rensc.

Durante o encontro os educadores partilharam o cotidiano nas escolas, e refletiram sobre o estudo bíblico com o subsídio Círculo de Educadores, produzido pela Pastoral da Educação da Arquidiocese de Belo Horizonte. Também foi apresentado o Estudos da CNBB 110 – Pastoral da Educação: estudos para diretrizes nacionais. O professor Wenderson Francisco falou sobre a figura do educador e a sua missão de gerar sentido de vida para outras pessoas.

A Pedagogia do Novo Testamento foi apresentada pelo padre Edecildo que destacou o ensinamento novo de Jesus, expresso na pedagogia do amor, do empenho, da convivência e do diálogo.

O Centro de Referência da Pastoral da Educação da Arquidiocese fica na Paróquia Santo Antônio, na Avenida do Contorno, 6738, em Belo Horizonte.