Edital para o Fundo Diocesano de Solidariedade

A Arquidiocese de Belo Horizonte, junto com o Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam), divulga o edital do Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) para apoio financeiro a projetos em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8).

O objetivo final deste edital é selecionar e apoiar iniciativas que contribuam para despertar a consciência sobre o valor e a beleza da fraternidade humana. A intenção é promover e fortalecer os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja uma realidade entre todas as pessoas e povos. As paróquias interessadas em participar devem apresentar projetos que busquem, de forma concreta, a construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.

O Fundo Diocesano de Solidariedade prioriza ações que tenham um impacto significativo nas comunidades, promovendo a inclusão social, a convivência pacífica e a união entre diferentes grupos e culturas. Os projetos selecionados receberão apoio financeiro e acompanhamento para garantir a efetividade das ações propostas. Esta é uma oportunidade para que grupos e entidades possam colaborar com a construção de um mundo onde a fraternidade e a amizade social sejam valores fundamentais e compartilhados por todos.

Clique aqui para ver o edital completo