Você está em:

É preciso apurar denúncia de agressões a indígenas, pede o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo pede adequada apuração sobre as denúncias de agressão a índios, na cidade de Brumadinho, neste domingo, 2 de março, durante o Carnaval. A seguir,  a nota de dom Walmor:

As denúncias contra policiais militares que agrediram indígenas durante o Carnaval em Brumadinho precisam ser rigorosamente apuradas pelas autoridades competentes. A Polícia Militar é uma instituição séria e precisa, com rapidez, oferecer uma adequada resposta, a partir de uma investigação séria e imparcial.

 

 Os muitos relatos que testemunham agressões contra índios, inclusive envolvendo crianças, idosos e mulheres, causam indignação. É inadmissível que a sociedade conviva, de modo indiferente, com o desmedido uso de violência e o desrespeito aos povos originários. 

 

As autoridades policiais precisam ajudar a manter a harmonia na sociedade. E uma convivência harmoniosa pede, antes de tudo, um irrestrito compromisso com a justiça e com o respeito à vida humana. A Igreja Católica na Arquidiocese de Belo Horizonte se une às vozes que pedem uma resposta urgente diante de denúncias tão graves.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH