E-Pascom: dom Joaquim Mol fala aos participantes sobre mensagem do Papa Francisco

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar e Vigário Episcopal para Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Belo Horizonte, participou do Encontro da Pastoral da Comunicação (E-Pascom), sábado, 31 de maio, no salão da Igreja São José, região central da capital.

Durante o encontro, que reuniu 80 agentes da Pastoral da Comunicação das Paróquias da Arquidiocese de BH, dom Joaquim Mol ministrou palestra sobre a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais “Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro” e também sobre o Diretório da Comunicação. O bispo ressaltou a importância do silêncio, da paciência e da esperança, nas ações do dia a dia.

Após a palestra, os participaram formaram grupos, divididos por Região Episcopal, para elaborar propostas de comunicação para as regiões e foranias. A ideias foram apresentadas durante um momento especial de partilha.