Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição: dom Edson conduz encontros com acólitos, congregações religiosas e seminaristas

Na tarde de sábado, dia 18 de maio, foi realizado o segundo encontro regional dos Acólitos que atuam nas Paróquias pertencentes a Rensc, com a participação de mais de 200 acólitos. O encontro iniciou-se com a  saudação e bênção de dom Edson aos participantes. O  padre Antônio Marcos, assistente eclesiástico para Liturgia, assessorou a formação inspirada no tema, “O serviço dos acólitos na Celebração Eucarística”.

Ainda no sábado, diáconos permanentes que participaram do encontro com o Colegiado de Missão da Rensc tiveram a oportunidade de conhecer e aprofundar as reflexões sobre o Projeto Missionário para as paróquias e foranias.

Congregações Religiosas e Seminaristas

Pela manhã dom Edson Oriolo se encontrou com os representantes das Congregações Religiosas e seminaristas presentes na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição. O encontro foi realizado no salão da Igreja São Cristóvão, no bairro São Cristóvão. A oração inicial foi dirigida pelo padre Antônio Moacir, vigário episcopal da Rensc.

O tema principal do encontro foi “Evangelização nas cidades em sintonia com o Projeto Proclamar a Palavra da Arquidiocese de Belo Horizonte”.  Dom Edson Oriolo ressaltou a necessidade de uma evangelização que ilumine novos modos de  relacionamento com Deus, com os outros e com o ambiente, e que suscite os valores fundamentais: “Levar a Palavra de Jesus aos núcleos mais profundos da alma das cidades”.

Na segunda parte do encontro, foi apresentada pelos assessores eclesiásticos dos colegiados de pastorais,  um breve histórico da caminhada pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.