O Domingo de Ramos, momento em que celebramos a entrada de Jesus, saudado por multidões em Jerusalém, foi vivenciado neste dia 13 de abril, na Catedral Cristo Rei. O arcebispo dom Walmor abençoou os ramos e presidiu a Santa Missa, que marca o início da Semana Santa
Em sua homilia, o Arcebispo sublinhou que o Domingo de Ramos é um grande convite a seguirmos os passos de Jesus: “É um convite a seguir Jesus com coragem e alegria para que nossa vida seja transformada e para que nós possamos ser instrumento do amor de Deus neste mundo”.
Dom Walmor ressaltou que a mensagem da Páscoa é sempre de paz. “Jesus ensinou este caminho de paz para que nós possamos ser promotores da paz. Portanto, é uma lição muito importante e bonita para que nós possamos reavivar em nossos corações vivendo todas as Celebrações da Semana Santa.
Flores para o Cristo Rei
Após a Celebração Eucarística, o Arcebispo abençoou a pintura “Flores para o Cristo Rei”, do pintor e escritor brasileiro Oscar Araripes. A obra de arte integrará o acervo da Catedral Cristo Rei.
Dom Walmor afirmou que esta obra maravilhosa ficará em um lugar especial na Catedral Cristo Rei. “Esta obra lembra-nos Cristo Rei. Que possamos ter coragem de seguir o seu caminho. Ele não é um Rei que domina, não é um Rei poderoso, mas é um Rei servidor, que oferece a sua vida. Contemplar a beleza das flores e, de modo especial, o Cristo sofredor é reavivar em nossos corações a condição de filhos e filhas de Deus, de discípulos e discípulas de Jesus”.
Homilia dominical
Acompanhe algumas imagens desta Celebração que marca o início da Semana Santa.










