Dom Wilson visita ocupações da Granja Werneck

Dom Wilson Angotti, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, visitou, no dia 16 de agosto, as três ocupações da Granja Werneck – Rosa Leão, Esperança e Vitória, onde vivem quase oito mil famílias que reivindicam o direito a moradia dígna. Entre os moradores, há muitas crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.

A visita foi um momento especial para rezar, ouvir as pessoas, conhecer suas necessidades e também levar solidariedade, palavras de ânimo, de esperança, prudência e paz. Uma maneira da Igreja se colocor à disposição para contribuir com diálogo. “Pedimos também aos poderes constituídos para que não haja violência. Aqui (nas ocupações) temos pessoas desprotegidas, idosos e crianças, e elas devem ser respeitadas e cuidadas”, resaltou dom Wilson.

Padres das paróquias próximas à Granja Werneck e da Comissão Pastoral da Terra acompanharam a visita de dom Wilson e também se colocaram à disposição para auxiliar nas negociações.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, na manhã do dia 15 de agosto, o Arcebispo dom Walmor reiterou o compromisso prioritário da Igreja Católica com aqueles que são mais pobres, e o pedido de uma saída pacífica, com diálogo e respeito. “É preciso antes de qualquer tipo de atuação, dialogar, encontrar os caminhos e soluções e, é claro, prioritariamente levar em conta as condições daqueles que são mais pobres”.

Ouça a entrevista de dom Walmor aqui.

Ocupação Esperança

Ocupação Rosa Leão