Dom Wilson preside Encontro de Formação da Pastoral do Dízimo da Rensc

Agentes e coordenadores da Pastoral do Dízimo das Paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) se reuniram no sábado, dia 26 de julho, para o encontro de formação.

O bispo referencial da região, dom Wilson Angotti, presidiu a acolhida aos participantes. Padre Sebastião Diogo de Melo, Vigário Episcopal da Rensc, fez a abertura e oração inicial, em seguida, Maria Lúcia Carvalho, da Comissão Arquidiocesana de Publicações, apresentou a Fundamentação Bíblico-teológica do Dízimo a partir do Estudo da CNBB 8 – Pastoral do Dízimo. Frei Agenor Chiarinelli, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correa, apresentou a palestra “Dízimo: uma pastoral, como organizar”. Quatro paróquias da região apresentaram as ações realizadas pela equipe da pastoral do dízimo nas suas comunidades.