Dom Wilson preside celebração no Dia de São Cristóvão

Milhares de fiéis se reuniram na Paróquia São Cristóvão, em Belo Horizonte, ao longo de todo o dia 25 de julho, sexta-feira, para celebrar a Festa do Padroeiro. O bispo auxiliar dom Wilson Angotti presidiu a Missa que marcou o encerramento das festividades, às 20h, e que foi concelebrada pelos padres Sebastião Diogo e Renato.

Nesta data, também é celebrado o apóstolo São Tiago Maior e, durante a homilia, dom Wilson recordou o exemplo dos dois mártires: “São Tiago e São Cristóvão aprenderam a lição que o Evangelho nos mostra, de que, quem quiser ser grande neste mundo, não deve buscar poder e vaidade, mas sim, deve ser primeiro servidor de todos, buscar o bem de cada um. Assim, os santos de nossa Igreja devem ser exemplo para a nossa fé”.

Dom Wilson também falou sobre a história de São Cristóvão, conhecido popularmente como padroeiro dos motoristas. “Existem poucos registros sobre Cristóvão no livro dos mártires, mas se conta que ele foi um grande homem, que se fez pequeno quando se converteu ao cristianismo e se dispôs a trabalhar ajudando aos outros a atravessarem os rios. Em nossa vida, podemos trazer este exemplo para o nosso comportamento no trânsito, que apresenta tantas dificuldades e perigos. Devemos nos lembrar, que tanto no transito quanto em toda a nossa vida, devemos fazer pelos outros o que gostaríamos para nos mesmos. Devemos procurar proteger o outro, dar a vez e não expor a nossa vida e a das outras pessoas a riscos. Que a palavra de Deus nos ensine a promover o bem de cada um” disse o bispo.

Ao final da celebração, dom Wilson abençoou os fiéis e também os documentos e chaves dos veículos. Os fiéis saíram em carreata motorizada pelas ruas do bairro seguindo a imagem de São Cristóvão, conduzida por um carro do Corpo de Bombeiros.