Dom Wilson preside Celebração Eucarística em memória do clero

Fiéis participaram nesta sexta-feira, dia 15, de uma Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar dom Wilson Angotti, em memória do clero. De uma forma muito especial, a Arquidiocese de Belo Horizonte homenageia e recorda, arcebispos, bispos, sacerdotes e diáconos falecidos.

A Missa foi concelebrada pelos padres Marcelo Carlos da Silva, SSS, e Nivaldo Magela de Almeida Rodrigues, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Durante a celebração, dom Wilson disse que é necessário se preparar todos os dias para o encontro com o Senhor. Vivendo com amor e pedindo à Deus a sabedoria de conduzir bem a vida em todos os momentos. E ressaltou que não se pode esquecer de Deus, pois Ele é a razão e o sentido de viver.

O dia 15 de novembro foi escolhido por ser a data do aniversário de falecimento do primeiro arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Antônio dos Santos Cabral. Novembro é também o mês em que a Igreja celebra, oficialmente, os seus falecidos.