Dom Wilson apresenta novo Subsídio Doutrinal da CNBB

O bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Wilson Luís Angotti Filho, apresenta o novo Subsídio Doutrinal elaborado e divulgado pela comissão para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  durante a 51ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. A publicação tem como tema “As razões da Fé na Ação Evangelizadora”.

De acordo com dom Wilson Angotti, é necessário que o agente de pastoral e todos que trabalham  pela evangelização e a difusão da fé considerem os elementos tratados no subsídio.

Esta 7ª edição faz uma abordagem teológica sobre temas como: a Igreja particular (dioceses e arquidioceses) como ambiente em que a fé é vivida e testemunhada, questionamentos e dificuldades em relação à fé, a dimensão moral da fé e a relação entre fé e razão.

– Assista ao vídeo: