Dom Walmor visita famílias vítimas das enchentes em Raposos

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo esteve, nesta sexta-feira, dia 14, na cidade de Raposos, Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma das mais atingidas pelas enchentes. No município, são cerca de 10 mil pessoas desalojadas.

Para coordenar as ações estratégicas da Arquidiocese de Belo Horizonte no amparo às vítimas, o arcebispo dom Walmor adiou viagem a Roma, onde teria compromissos da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A viagem estava marcada para o último sábado, dia 8.

Na visita a Raposos, dom Walmor esteve com famílias que tiveram suas casas invadidas pela lama, vivenciando momentos de oração. “Diante desses cenários que apertam o coração, venho rezar com as famílias, em solidariedade, para juntos reavivarmos a esperança”.

Ao final do dia, o Arcebispo celebrou Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, Matriz de Raposos, que tem amparado as vítimas das enchentes, contando com a ajuda solidária das muitas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Visita a outras cidades

No domingo, dom Walmor esteve com voluntários de Nova Lima, onde celebrou Missa na Igreja Nossa Senhora do Pilar. Na terça-feira, o Arcebispo se encontrou com famílias, em Santa Luzia, que tiveram as casas invadidas pela lama, e religiosas do Mosteiro de Macaúbas, que chegaram a ficar ilhadas com as enchentes.

Ajude agora

Providens Ação Arquidiocesana Social