Dom Walmor visita abrigo que ampara população em situação de rua

O arcebispo dom Walmor abençoou neste sábado, 27 de junho, a gruta dedicada a Nossa Senhora Imaculada Conceição, construída na área externa do Abrigo São Paulo – instituição mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) que ampara pessoas em situação de rua. Os colaboradores e as pessoas acolhidas pela instituição receberam com alegria o Arcebispo. Uma procissão levou a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição até a gruta. Dom Walmor, durante a bênção, pediu a Nossa Senhora que ilumine os caminhos de todos os que vivem e se dedicam ao Abrigo São Paulo.

O presidente do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo, Wellington Geraldo da Silva Corrêa, agradeceu a presença do Arcebispo. Disse que a gruta será espaço de reflexão e oração para os colaboradores e para os abrigados. Após a bênção, dom Walmor conheceu a exposição artística preparada por moradores da instituição, com a ajuda da artista Cândida Leão. Trata-se de uma mostra itinerante, que reúne pinturas em tela, com imagens que remetem à religiosidade. Entusiasmado com o resultado do trabalho, Rogério Amaral é um dos que encontraram amparo no Abrigo São Paulo. Ele se alegra ao apresentar uma de suas telas. “Pintar me faz bem”, sintetiza Rogério.

Conforme explica a coordenadora da instituição, Cláudia Lopes Soares, o Abrigo São Paulo tem capacidade para acolher até 200 pessoas em situação de rua – com ala masculina e ala feminina. A instituição, entre outras ações, promove atividades culturais e momentos para a vivência da fé, que contribuem para a reinserção social das pessoas amparadas.

Durante a visita, dom Walmor cumprimentou e abençoou os funcionários, seus familiares e os moradores do Abrigo. Muitos também pediram para registrar, com uma foto, o encontro com o Arcebispo.