O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo acolheu os gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Catedral Cristo Rei, para uma manhã de orações, reflexões e partilhas, neste tempo de preparação para o Natal. Na abertura do 16º Encontro Anual dos Gestores da Arquidiocese de Belo Horizonte no tempo do Advento, nesta quinta-feira, dia 19, o bispo auxiliar dom Nivaldo Ferreira conduziu momento de oração. Em seguida, o bispo auxiliar dom José Otacio falou aos gestores sobre a importância da gratidão.
Dom José Otacio se recordou da passagem bíblica em que Jesus cura dez enfermos, porém somente um deles volta para agradecê-lo. A passagem bíblica mostra que o coração humano é mais propenso a pedir do que a agradecer. Após a palestra, os gestores participaram de dinâmica para aprofundar reflexões sobre a importância da gratidão.
A reunião foi concluída com visita guiada à Catedral Cristo Rei, que está recebendo as equipes de trabalho da Mitra Arquidiocesana, Sociedade Mineira de Cultura, Rede Catedral de Comunicação e muitas outras instituições arquidiocesanas, tornando-se a sede definitiva de muitas frentes de trabalho da Igreja Particular de Belo Horizonte.