Dom Walmor reúne-se com apoiadores e agradece o empenho na construção da Catedral Cristo Rei

Representantes de diversos movimentos da Arquidiocese de Belo Horizonte que se dedicam a apoiar a construção da Catedral Cristo Rei reuniram-se com dom Walmor na manhã desta quinta-feira, dia 31 de janeiro, na Cúria Metropolitana.

Participaram do encontro representantes do Terço dos Homens, do Apostolado da Oração, da Sociedade São Vicente de Paulo, do movimento Mães que oram por seus filhos e Diáconos Permanentes.

Dom Walmor apresentou o contexto de evolução das obras da Catedral Cristo Rei e agradeceu muito o empenho de cada um, ressaltando que a união de todos é a marca desta caminhada rumo à conclusão da Catedral. O Arcebispo destacou ainda o potencial da Igreja Católica, especialmente dos movimentos e pastorais,  “com força para transformar realidades, especialmente as mais difíceis, como a dos mais pobres”.

A edificação do templo tem, dentre seus objetivos, fortalecer ainda mais as  ações de amparo espiritual e social da Arquidiocese aos mais pobres, com a dedicação de um espaço especial à Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida.