Dom Walmor recebe o cardeal Marc Ouellet, na PUC Minas

O arcebispo de Belo Horizonte e Grão-chanceler da PUC Minas, dom Walmor Oliveira de Azevedo, deu as boas-vindas, nesta terça-feira, 12 de março,  ao cardeal canadense Marc Ouellet, que ministrou a conferência Por uma teologia fundamental do sacerdócio, no Teatro São João Paulo II – Campus Coração Eucarístico.  Dom Walmor agradeceu ao cardeal  pela disponibilidade missionária e disposição de vir ao Brasil, criando oportunidade de reflexões importantes, sublinhou o Arcebispo.

O grão-chanceler também agradeceu ao reitor da Universidade, padre Luís Henrique Eloy e Silva, por acolher o evento. “Que seja um momento de grande riqueza e partilha”, pontuou dom Walmor, recordando sobre a necessidade que temos de refletir profundamente para compreender caminhos, encontrarmos soluções e darmos novas respostas, pensando no mundo, na sociedade contemporânea, mas particularmente também na Igreja missionária.

Padre Luís Henrique Eloy e Silva saudou, com especial apreço, o Cardeal Marc Ouellet, recordando que há cerca de 13 anos, o cardeal esteve na PUC Minas para lançar o segundo volume da série Jesus de Nazaré de Bento XVI – Joseph Ratzinger. “Tenho certeza de que nesta manhã sairemos daqui renovados, impulsionados pela beleza do seu ministério e pela sua pesquisa espiritual, teológica e intelectual”, disse o Reitor.

O diretor do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa (IFTDJ), padre Evandro Campos Maria, manifestou sua alegria, como servidor da Arquidiocese de Belo Horizonte que ajuda a formar sacerdotes, e que o faz cotidianamente aprofundar-se no ministério do sacerdócio. “A conferência do Cardeal Marc Ouellet me despertou muito interesse, em tempo de tantas efemeridades e superficialidades, há algo de fundamental que não pode ser esquecido.”

O evento contou também com a palestra Desafios atuais ao sacerdócio ministerial na realidade brasileira, ministrada pelo padre Francisco Taborda s.j.