Dom Walmor recebe capelães dos hospitais

O arcebispo dom Walmor recebeu na tarde desta sexta-feira, 27 de dezembro, os capelães dos hospitais de Belo Horizonte e região metropolitana para um momento de partilha e integração. Durante o encontro, no Palácio Cristo Rei, todos celebraram o crescimento da presença da Igreja nos ambientes hospitalares.

O diácono permanente Paulo Taitson apresentou os resultados do trabalho da Pastoral Hospitalar da Arquidiocese de Belo Horizonte. Em 2011, 25% dos hospitais tinham capelão. Essa realidade mudou com a instituição da Pastoral Hospitalar, em 2012. Levantamento feito no último mês de março mostra que 75% dos hospitais já têm capelão.

Com a presença dos capelães nos hospitais, a Pastoral Hospitalar busca conscientizar os profissionais de saúde sobre a importância da fé na vida dos pacientes. Conforme explica o diácono Paulo Taitson, que é professor da PUC Minas e um dos responsáveis pela Pastoral Hospitalar da Arquidiocese, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera saudável o ser humano que está fisicamente, socialmente e espiritualmente bem.