Você está em:

Dom Walmor preside Santa Missa na abertura da 60ª Assembleia Geral da CNBB

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside Santa Missa na abertura da 60ª Assembleia Geral da CNBB, nesta quarta-feira, dia 19, às 18h30, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Nesta Celebração haverá momento importante em que se terá pela primeira vez textos da tradução brasileira do Missal Romano aprovado pela Santa Sé. A Missa será transmitida pela TV Aparecida

60ª Assembleia Geral

A 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AG CNBB) iniciou seus trabalhos na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, em Aparecida (SP). Os bispos estarão reunidos até o dia 28 de abril para refletir, definir e decidir sobre questões importantes da Igreja no Brasil, além de participarem da eleição da presidência da Conferência para o próximo quadriênio.

O núncio apostólico, dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil, presidiu a cerimônia de abertura da Assembleia com uma mensagem do Pontífice. “O Papa Francisco reza por este importante momento de encontro e unidade”, sublinhou dom Giambattista que convidou os bispos a fortalecer cada vez mais a comunhão mútua e no caminho da sinodalidade.

Acolhida e comunhão

Durante a abertura da Assembleia Geral, o arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, acolheu os participantes da assembleia desejando que seja um momento de para se expressar a comunhão entre eles: “O Senhor mostra que Ele é a fonte de comunhão. Portanto, seja esta Assembleia, orante, pastoral e permita dar novos passos”.

Balanço do quadriênio 2019-2023

A presidência também apresentou o relatório da CNBB referente aos anos de 2019-2023. Dom Walmor lembrou que o quadriênio se assemelhou a uma travessia em meio à tempestade, um dos períodos mais difíceis do Brasil: “O Senhor interpela-nos, no meio da tempestade, a buscar a esperança e, assim, a CNBB tornou-se um barco em meio a essa difícil travessia”.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH