Homilia do Domingo de Ramos: “A obediência a Deus é o segredo da nossa vida”

O Domingo de Ramos, momento em que celebramos a entrada de Jesus, saudado por multidões em Jerusalém, foi vivenciado neste dia 24 de março, na Catedral Cristo Rei. Nosso arcebispo dom Walmor abençoou os ramos e presidiu a Santa Missa, que marca o início da Semana Santa:  “A Semana Santa, chamamos de Semana Maior, exatamente porque celebramos o mistério da Paixão, morte e ressurreição do Senhor, o alicerce de nossa vida de fé e nossa salvação. Todo o povo é convidado, portanto,  a percorrer os mesmos caminhos do Senhor para reavivar em seus corações a força do amor, para celebrarmos com alegria e fecundidade a Páscoa do Senhor.”

Neste Domingo de Ramos, dom Walmor convidou todas as comunidades de fé para se fortalecerem por meio da vivência do retiro espiritual: “No horizonte da salvação, somos chamados de modo especial a cultivar a amizade social para promovermos a paz em um mundo tão sofrido como o nosso. Aos católicos, todos são chamados a fazer grande retiro espiritual. Precisamos fortalecer e sustentar a nossa unidade interior, para isso é preciso silêncio e contemplação, acompanhando o caminho do  Senhor. Considero o tempo da Semana Santa o grande  retiro espiritual de nossa comunidade de fé – para qualificar o nosso coração humano e darmos conta de viver e fazer aquilo que somos chamados a fazer, como instrumentos de Deus no coração do mundo.

Acolha em seu momento de oração a homilia dominical

Acompanhe na galeria de fotos, momentos especiais deste domingo de Ramos na nossa Catedral Cristo Rei:

A Coleta da Solidariedade

Durante o Domingo de Ramos, as paróquias de todo o Brasil realizam a Coleta da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2024, de tema Fraternidade e amizade social.

A Coleta da Solidariedade tem o objetivo de ajudar centenas de projetos sociais por todo o Brasil, especialmente aqueles ligados ao tema da Campanha da Fraternidade. Dos recursos reunidos em cada Igreja Particular,  60% são destinados a iniciativas solidárias da própria diocese ou arquidiocese.

Semana Santa na Arquidiocese de BH: clique aqui e veja a programação.