Dom Walmor preside reuniões com diáconos permanentes de pastorais da Arquidiocese de Belo Horizonte

O arcebispo dom Walmor, em reuniões nesta terça-feira, dia 19, realizadas no ambiente digital, partilhou orientações e diretrizes para os trabalhos de três pastorais da Arquidiocese de Belo Horizonte. Os encontros foram com diáconos permanentes que se dedicam às Pastorais da Saúde, Carcerária e da Esperança.

Nas reuniões, o Arcebispo agradeceu o importante trabalho desenvolvido no âmbito de cada Pastoral e pediu para que todos se dediquem, cada vez mais, à missão de transformar o mundo, tornando-o mais justo, solidário e fraterno, “ao sabor do Evangelho”.

O encontro foi também especial oportunidade para alinhamentos estratégicos na realização da fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2023, convocado pelo Papa Francisco. No domingo, dia 17, a fase diocesana do Sínodo dos Bispos, sobre a sinodalidade na Igreja, começou na Arquidiocese de Belo Horizonte e nas demais dioceses de todo o planeta.