Dom Walmor preside reunião do Conselho Episcopal Arquidiocesano

Os integrantes do Conselho Episcopal Arquidiocesano se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 24 de abril, para refletir sobre temas importantes para a Igreja Particular de Belo Horizonte. Durante o Encontro, a professora Izabella Carvalho, do Centro de Geoprocessamento de Informações e Pesquisas Pastorais e Religiosas (Cegipar/PUC Minas), apresentou estudo sobre a organização territorial de comunidades da Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb). O Conselho também se dedicou à reconfiguração do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL), além de ouvir partilhas dos representantes de cada vicariato episcopal especial da Arquidiocese de Belo Horizonte, com indicações sobre desafios e perspectivas para a evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte.

A reunião do Conselho Episcopal foi presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo.