Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, o arcebispo, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a reunião do Conselho Episcopal Arquidiocesano. Os integrantes do Conselho se reuniram para refletir sobre importantes frentes de trabalho para a Arquidiocese de Belo Horizonte.
Iniciando a reunião, o arcebispo dom Walmor saudou e agradeceu cada um dos participantes, lembrando sobre a importância da partilha e comunhão. Em seguida, o padre André Lage, apresentou a trajetória da participação de cada região episcopal, desde o ano de 2019, nos resultados do dízimo. Renata Senhorinha e Laílma Feitosa apresentaram, logo depois, relatório de atividades e projetos que vêm sendo desenvolvidos pela Pastoral do Dízimo
A reunião do Conselhor Episcopal prosseguiu com a apresentação das iniciativas dos Vicariatos Especiais com partilha do padre Fernando Lopes, Vicariato da Comunicação, sobre a Pascom e o trabalho da Rádio América, com a consolidação do sinal FM, e TV Horizonte.
Na sequência, a professora Izabella Carvalho partilhou sobre o trabalho de expansão das “pequenas fraternidades” desenvolvidas com a articulação do Vicariato Episcopal para Ação Missionária(VEAM) e o padre Wellington Eládio detalhou trabalhos do Memorial Arquidiocesano na preservação das igrejas histórico-barrocas e o zelo dedicado ao rico acervo da Arquidiocese.
O processo de reformulação do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia(SAL) e as próximas atividades do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) para o Ano das Juventudes, que está sendo celebrado neste ano, foram apresentados pelo padre Filipe Gouvêa.
A reunião foi concluída com uma especial prece de dom Walmor dedicada à professora Áurea Marin Burocchi. O Arcebispo expressou a sua gratidão à docente, que faleceu no domingo, pela contribuição significativa e bonita história de dedicação à Arquidiocese de Belo Horizonte.