Dom Walmor preside reunião do Conselho Episcopal

Na manhã desta quarta-feira, 6 de fevereiro, nosso arcebispo dom Walmor presidiu reunião do Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte. A reunião contou com a participação de bispos, vigários, assistentes episcopais, refletindo sobre os importantes projetos e trabalhos na Arquidiocese de Belo Horizonte, no ano de 2024.

Durante a reunião, os integrantes do Conselho partilharam sobre as iniciativas envolvendo o Ano das Juventudes nas Regiões Episcopais. A reunião também tratou sobre pautas importantes a exemplo da celebração Penitencial do Clero, a Missa da Unidade, além da apresentação, pelo padre Hélio Parreiras do Vicariato Episcopal para Ação Missionária (VEAM), da evolução do  Centro de Pastoral Vila Ventosa.

A Reunião do Conselho Episcopal também foi oportunidade para a  apresentação do monsenhor Edmar José da Silva, nomeado pelo Papa Francisco bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.  Acolhido com amizade pelo arcebispo dom Walmor, monsenhor Edmar agradeceu a Deus, ao Papa Francisco e ao Arcebispo a confiança pela nova missão: “Desejo exercer com os senhores o meu novo ministério com alegria e fidelidade, tendo sempre diante dos meus olhos e do meu coração a pessoa de Jesus Cristo, o Bom Pastor, que cuida e acompanha.”