Dom Walmor preside ordenação sacerdotal em Betim

A Arquidiocese de Belo Horizonte celebrou um momento especial neste dia 8 de fevereiro, sábado, às 9h30, na cidade de Betim. Foi ordenado um novo presbítero, Ismael Rocha Vieira.

A ordenação, que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada pelos bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Luiz Gonzaga Fechio, dom Wilson Angotti e dom João Justino. A celebração contou ainda com a presença de mais de 50 padres e reuniu familiares, amigos, religiosos, religiosas e toda a comunidade.

Em sua homilia, dom Walmor destacou que este momento, próximo ao aniversário de 93 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte, era de muita esperança e felicidade. O arcebispo falou ainda sobre os desafios e alegrias do sacerdócio: “O sacerdote tem a missão de ser modelo para o rebanho, de motivar o coração de cada um a seguir os passos de Jesus Cristo. Somos discípulos e discípulas e o caminho do discipulado se constrói com a força do amor“. Dom Walmor também pediu as bênçãos de Deus para o novo caminho de Ismael: “Que ecoe sempre em seu coração a reafirmação desta resposta e que você possa trabalhar muito e fazer o que o povo de Deus espera e o que a Igreja espera”.

Após a ordenação, em sua mensagem final, Ismael agradeceu a Deus pela graça de ter se tornado sacerdote: “A minha escuridão se tornou como a aurora. A vida é muito difícil, mas com Deus a gente vence tudo”.

Primeira celebração de padre Ismael
9 de fevereiro – 9h30