Dom Walmor preside Missa Solene em celebração aos 65 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade a Padroeira de Minas

Ouça o conteúdo

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu Missa Solene em celebração aos 65 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade a Padroeira de Minas, na tarde desta quinta-feira, 31 de julho. A Celebração faz parte da programação especial do Jubileu da Mãe Piedade.

Em comunhão com os padres do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, o nosso arcebispo sublinhou em sua homilia, que Deus espera de cada um de nós que sejamos misericordiosos e bons o tempo inteiro:

“Esse é o nosso grande desafio humano e espiritual: ser misericordiosos e bons o tempo inteiro. Hoje, nós celebramos a bondade de Deus através da Arquidiocese e de BH e do estado de Minas Gerais, quando, neste 31 de julho, recordamos os 65 anos de proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais. Fez aqui sua casa de clemência e bondade pelas mãos de Antônio da Silva Bracarena,  dando-nos essa herança histórica e bonita de mais de 250 anos de peregrinações. São homens e mulheres na história da Igreja marcando um caminho novo e promissor cheio de espiritualidade”.

Programação Jubileu de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais

Tempo especial de encontro, espiritualidade e devoção e da celebração de acontecimentos muito importantes: os 65 anos de consagração de Minas Gerais à Nossa Senhora da Piedade, celebrado no dia 31 de julho, e o dia da Padroeira, celebrado em 15 de setembro. Este ano, o Jubileu é inspirado pelo tema: “Mãe da Piedade, luz da nossa Esperança” e lema: “Na esperança é que somos salvos” (Rm 8,24).

Programe-se para estar na Casa da Mãe Padroeira e participar das Missas neste momento de celebração da fé: Clique aqui para agendar sua visita!?

150 anos de peregrinações à Casa da Mãe Piedade

Ao celebrarmos a Festa da Mãe Piedade, vivenciamos também um tempo de grandes peregrinações ao Santuário. Especialmente neste ano, o qual celebramos o Jubileu de 150 anos do período de peregrinações, instituído por iniciativa do Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro. Desde 1875, ocorrem as tradicionais peregrinações que levam milhares de fiéis ao ponto mais alto da Serra da Piedade, um marco especial para a Casa da Padroeira de Minas Gerais.

A seguir, acompanhe a programação das peregrinações dos movimentos, grupos, pastorais e Regiões Episcopais da Arquidiocese de BH e venha celebrar conosco: clique aqui! 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH