Dom Walmor preside Missa pelos 96 anos do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus

O arcebispo dom Walmor presidiu Missa em Ação de Graças pelos 96 anos do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, no dia 14 de março no Convivium Emaús. Dom Walmor recordou a história do SACEJ e sua importância para a formação dos seminaristas.

História

Dom Antônio dos Santos Cabral, primeiro arcebispo de Belo Horizonte, fundou no dia 15 de março de 1923 o Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.

Com a chegada do quarto arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, um novo horizonte se abre para o Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus. Para orientar o rumo da formação, é elaborado o Guia Pedagógico para a Formação Presbiteral, que busca iluminar os passos do seminário nas suas dimensões da formação. Em 2009, na abertura do ano sacerdotal proclamado pelo papa Bento XVI, dom Walmor benze a pedra fundamental do Convivium Emaús, que abriga a nova sede do seminário.