Dom Walmor preside Missa para centenas de fiéis no dia dedicado à Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Católicos estão unidos em oração, em todo o mundo, nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, para celebrar a Imaculada Conceição de Nossa Senhora. No Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição, no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, milhares de pessoas participam de celebrações e procissão luminosa. Na parte da manhã, os fiéis participaram de Missa presidida por dom Walmor e concelebrada pelo pároco padre Jovita Ubaldo.

Em sua homilia, o Arcebispo  recordou que o ser humano é frágil por ser pecador, mas que Nossa Senhora foi preservada do pecado; e pela graça de  Cristo, nós somos resgatados do pecado. “Ao contemplar a Imaculada Conceição, somos chamados a compreender que Deus nos ama e nos tira da prisão do pecado que nos impossibilita fazer o bem, com a graça que ele nos dá através de seu filho, Cristo Jesus.” Tudo isso – disse dom Walmor – mostra que nossa vida não termina aqui e passa pela força da graça de Deus. Nossa Senhora é mãe de Deus e mãe nossa e, por ser especial, nos acompanha e intercede. Dom Walmor ressaltou que, desse modo, a esperança não pode estar nas conquistas materiais.

No final da Celebração, em uma bonita homenagem, Nossa Senhora foi coroada por uma criança e os fiéis receberam a bênção de dom Walmor.

A Imaculada Conceição de Maria foi oficialmente reconhecida pela Igreja a partir do Papa Pio IX que, em 1854, promulgou o dogma. A maternidade divina de Maria é origem de sua Imaculada Conceição.

IMPRENSA:

TV Globo