Você está em:

Santuário da Padroeira de Minas sedia o lançamento do projeto “Minas Santa” – 19 de fevereiro

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade acolheu na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro, a apresentação do projeto Minas Santa 2024, criado pelo Governo  Estadual para divulgar o rico turismo religioso e expressões da fé em Minas Gerais. O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu Missa na Ermida da Padroeira, menor Basílica do Mundo, marcando de modo especial o início do projeto, neste ano de 2024. O  governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e  autoridades participaram da celebração.

Durante o lançamento do Minas Santa, dom Walmor pediu a união de todos para promover a duplicação da BR 381. A duplicação, conforme sublinhou o Arcebispo, é sinal de respeito ao que representa o Santuário que, antes da pandemia, entre 2010 e 2020, havia recebido 500 mil visitantes. O Minas Santa tem início na Quaresma, momento em que a Igreja vivencia ricas tradições que marcam o período de preparação para a Paixão e Páscoa de Cristo.

Durante a solenidade de apresentação do projeto Minas Santa, o governador do estado Romeu Zema, ressaltou que o executivo estadual pretende fazer no estado exatamente o que o arcebispo dom Walmor vem praticando no Santuário da Piedade. “Dom Walmor vem restaurando o patrimônio histórico, religioso, cristão de Minas Gerais que está na Serra da Piedade, tornando-o mais bonito, mais atrativo e, principalmente, fazendo com que a fé cristã também possa ser sempre lembrada e valorizada. Pretendemos estender o que foi feito nesta Serra para todo o estado”, sublinhou o governador.

A partir das celebrações do tempo da Quaresma e da Semana Santa pretende-se incentivar o turismo religioso durante todo o ano. Para isto, campanhas que demonstram a riqueza religiosa e cultural do estado serão apresentadas em outros estados do país, assim como o lançamento em Minas de iniciativas culturais – como exposições e cursos para formação de novos artistas – desenvolvidos em parceria com instituições, como o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha)  e Fundação Clóvis Salgado.

Acompanhe reportagem do jornal Estado de Minas: Celebração no Santuário da Piedade -Jornal Estado de Minas

 

 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH