Dom Walmor preside Celebração Eucarística, em Ação de Graças pelo aniversário de 100 anos da Irmã Salomé, religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. A Missa será celebrada no sábado, 22 de agosto, às 15 horas, no Santuário Basílica da Padroeira de Minas, com transmissão pela TV Horizonte e redes sociais do Santuário.
Irmã Salomé foi acolhida no antigo Asilo São Luís, atual Recando Monsenhor Domingos, aos nove anos. Seu nome de batismo é Maria José de Andrade. Na época, a instituição acolhia meninas órfãs. Na juventude, vivenciou o despertar de sua vocação para a vida religiosa. Ao receber seus votos, adotou o nome de Irmã Salomé.
São 76 anos de vida consagrada, dedicada ao anúncio do Evangelho e ao amparo aos mais pobres, contribuindo para a continuidade da bonita obra iniciada pelo Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, o fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.
Assista ao vídeo com o padre Carlos Antônio da Silva, pró-reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, sobre homenagem à Irmã Salomé: