Dom Walmor preside Missa e o segundo encontro da Novena Jubilar de Nossa Senhora da Piedade

Nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, o arcebispo dom Walmor presidiu Missa e o segundo encontro da Novena Jubilar de Nossa Senhora da Piedade, concelebrado pelos padres Fernando e Carlos, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em preparação para as celebrações do Dia da Padroeira de Minas Gerais – 15 de setembro.

Durante a homilia, dom Walmor lembrou que todos os devotos e devotas de Nossa Senhora da Piedade devem ter, como dom precioso, o dia 15, como uma referência. “Em todos os dias 15 de cada mês, aqui viremos para celebrar e para nos preparar para a Festa da Padroeira – Nossa Senhora da Piedade. Fico pensando que vai chegar um tempo que vamos ter tantos peregrinos nesta data, que teremos que fazer um momento da novena na Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica da Piedade e outro na Basílica Estadual das Romarias. Tenho certeza de que a devoção vai crescendo e também vai crescendo a consciência de o quanto esta devoção é importante. Aqui somos banhados pela espiritualidade, pela força da presença e pela força da beleza”.

Os fiéis rezaram a Novena de Nossa Senhora da Piedade logo após a Missa. Antes da Consagração a Nossa Senhora da Piedade, dom Walmor pediu que a padroeira de Minas interceda pela viagem do Papa Francisco ao Chile, que teve início nesta segunda-feira. A Missa e a Novena foram transmitidas pela TV Horizonte.

Desde o dia 15 de dezembro de 2017, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade se prepara para as celebrações do Dia da Padroeira de Minas Gerais – 15 de setembro – por meio da Novena Jubilar, realizada sempre no dia 15 de cada mês. No dia 15 de setembro, quando termina o novenário, está marcada a consagração da Igreja que agora passa a se chamar Basílica Estadual das Romarias, edificada na década de 1970, para receber as grandes peregrinações.