Dom Walmor preside Missa de Abertura do Ano Acadêmico 2019 do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa

Na manhã do dia 27, alunos, professores, colaboradores e funcionários participaram da Missa de Abertura do Ano Acadêmico 2019 do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa (IFTDJ), na PUC Minas.

Presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e grão-chanceler da PUC Minas, a Celebração Eucarística foi concelebrada pelo padre Evandro Campos Maria, Diretor do IFTDJ, padre Aureo Nogueira, coordenador do Sistema Avançado de Formação ANIMA PUC Minas, e demais padres também professores do Instituto.

Dom Walmor acolheu os presentes e mencionou a importância do Instituto Dom João Resende Costa “como um facilitador para uma experiência de produção de saberes e uma experiência profunda de fé. Só a fé em nossa caminhada é que nos muda. Só esta fé nos fortalece e se torna a luz para nos sentirmos convencidos, embora frágeis, de viver a nossa vida na luta por um mundo melhor, mais sustentável. Somente uma profunda experiência de fé, com sabedoria, é capaz de nos abrir ao amor, com simplicidade” – ressaltou o Arcebispo.

Antes do fim da celebração o Diretor do Instituto, padre Evandro Campos, mencionou os diversos professores e alunos de outras Dioceses de Minas e do Brasil, além de Congregações Religiosas, que possuem também presença marcante no IFTDJ. Ele agradeceu o comprometimento de todos que fazem parte do Instituto, na intenção de que seja um ano acadêmico com grandes realizações e conquistas.