Dom Walmor preside encontro fraterno com os diáconos na Catedral Cristo Rei

Nosso arcebispo dom Walmor e o bispo dom Nivaldo dos Santos, referencial para o diaconato permanente, acolheram, na Catedral Cristo Rei, na noite dessa terça-feira, 19 de dezembro, o corpo diaconal de nossa Igreja para um momento de convivência e de preparação para o Natal do Senhor. As esposas dos diáconos também  partilharam da vivência fraterna de acolhida e reflexão.

Uma década de caminhada

Na oportunidade, avaliando a primeira década de caminhada a partir dos sete diáconos ordenados, dom Walmor partilhou importante momento de escuta. Os diáconos e suas esposas agradeceram pelo caminho percorrido, refletiram sobre os resultados dos ajustes e correções implementados além do compromisso e engajamento na evangelização e  inserção, principalmente onde os diáconos ainda precisam reforçar a presença.

O momento foi marcado por ricas e bonitas contribuições, que serão convertidas em ações para que o encontro, em 2024, aconteça novamente  a exemplo das assembleias regionais e arquidiocesana com os sacerdotes.