Dom Walmor preside celebração no Hospital João XXIII com equipe médica e familiares das vítimas da tragédia de Janaúba

O arcebispo dom Walmor celebrou Missa hoje na Capela do Hospital João XXIII. A Celebração reuniu familiares das vítimas da tragédia ocorrida em Janaúba, na semana passada, além da equipe médica do Hospital. Momento especial de oração e de solidariedade.

“A dor e o sofrimento nos desafiam profundamente do ponto de vista existencial e nos fazem caminhar na direção de Deus. A nossa vida não é uma vida definitiva, é uma vida que desabrocha na vida eterna. Portanto, Deus está sempre presente. Há um silêncio que precisamos fazer, para buscarmos novas respostas, mas está nas nossas mãos a vivência de um novo momento de solidariedade, de uma cultura da vida e da paz. Um enorme desafio para todos nós, que podemos fazer sempre mais por aqueles que sofrem”, disse dom Walmor.

Durante sua homilia, o Arcebispo também pediu pela graça da recuperação de todas as crianças que estão sendo cuidadas e deixou uma mensagem para os familiares: “Há uma palavra que diz assim: quando o mistério é grande demais, a única atitude justa é a gente se calar. Tudo o que está acontecendo que atinge de modo muito forte as famílias, as crianças, as professoras. Atinge também todos nós, que também somos família, pois somos todos filhos de Deus”.

Após a celebração, dom Walmor visitou as crianças e educadores que estão se recuperando no hospital.

Celebração no Hospital João XXVIII